Murdoch admite mentiras sobre fraude eleitoral aprovadas pelos apresentadores da Fox News

Rupert Murdoch, chefe do império de mídia conservadora dono da Fox News, está concorrendo às eleições de 2020 contra o ex-presidente Donald J. Ele admitiu em depoimento que vários apresentadores promoveram uma história falsa em suas redes que ele havia roubado de Trump e que ele pode tê-los impedido. Não, documentos judiciais divulgados na segunda-feira mostraram.

“Eles aprovaram”, disse o Sr. Murdoch disse sob juramento. “Gostaria que fôssemos mais fortes em condená-lo em retrospecto”, acrescentou, enquanto o Sr. Ele também revelou que estava cético em relação às alegações de Trump de fraude eleitoral generalizada desde o início.

Perguntado se ele duvidava do Sr. Trump, o Sr. Murdoch respondeu: “Sim. Quero dizer, pensamos que tudo iria melhorar. Ao mesmo tempo, ele rejeitou as acusações de que a Fox News endossava a narrativa eleitoral roubada como um todo. “Não Fox”, disse ele. “Não. Não Fox.”

Senhor. Os comentários de Murdoch aumentam a evidência de que a Dominion está reunindo em um esforço para provar sua acusação central: que as pessoas que comandam a rede de notícias mais popular do país são o Sr. As alegações de Trump sobre fraude eleitoral nas eleições de 2020 eram falsas, mas foram ao ar de qualquer maneira na busca imprudente de classificações e lucro.

Evidências disso ajudariam o Dominion a eliminar uma barra alta imposta pela Suprema Corte em casos de difamação. Para prevalecer, a Dominion deve mostrar que a Fox não apenas transmitiu informações falsas, mas que o fez conscientemente. Um juiz do tribunal estadual de Delaware agendou um julgamento de um mês a partir de abril.

Novos documentos e Um bloco semelhante Publicado este mês, oferece um relato dramático de dentro da rede, o Sr. Ele retrata uma luta frenética enquanto a Fox tenta reconquistar seu grande público conservador depois que a audiência caiu após a derrota de Trump. Joseph R. na noite da eleição. A Fox foi a primeira rede a ligar para Biden no Arizona – essencialmente declarando-o o próximo presidente. Senhor. Quando Trump se recusou a concordar e começou a atacar a Fox como desleal e desonesto, os telespectadores começaram a mudar de canal.

READ  Jeff Duncan: ex-vice-governador da Geórgia testemunhará perante o grande júri do condado de Fulton na terça-feira na investigação eleitoral de 2020

Os registros também revelaram que funcionários e aeromoças reagiram com incredulidade, beirando o desprezo, a várias alegações fantasiosas sobre Dominion. Incluía rumores infundados – repetidos por convidados e apresentadores de programas da Fox – de que suas máquinas de votação poderiam operar um mecanismo secreto para transferir votos de um candidato para outro e que a empresa foi fundada na Venezuela para ajudar o líder de longa data do país, Hugo Chávez. , ajustar a eleição.

Apesar dessas dúvidas, o Sr. Dobbs e Sra. Houve pouca mudança no conteúdo de programas como o de Bartiromo. Durante semanas após a eleição, os telespectadores da Fox News e da Fox Business ouviram uma história completamente diferente daquela que os executivos da Fox haviam admitido em particular.

Os advogados da Fox News, que apresentou uma resposta ao Dominion no tribunal na segunda-feira, argumentaram que seus comentários e reportagens após a eleição não eram difamatórios porque seus anfitriões não endossavam mentiras sobre o Dominion, disse o Sr. Deposição. Portanto, argumentaram os advogados da rede, a cobertura da Fox estava protegida pela Primeira Emenda.

“Em vez de relatar as alegações como verdadeiras, os apresentadores disseram a seus telespectadores a todo momento que as alegações eram meras alegações que precisariam ser provadas no tribunal em pouco tempo se quisessem afetar o resultado da eleição”, disseram os advogados da Fox. . seu arquivamento. “Na medida em que alguns patronos comentam as alegações, esse comentário é uma opinião protegida de forma independente.”

Um porta-voz da Fox News respondeu ao arquivamento na segunda-feira, dizendo que Dominion adotou uma “visão séria e sem apoio da lei de difamação que impede os jornalistas de fazer reportagens básicas”.

Em alguns casos, os apresentadores da Fox ofereceram suas opiniões, apresentando as alegações como não comprovadas. Quando os advogados da Fox contestaram as reivindicações dos anfitriões, os advogados de Trump, Sidney Powell e Rudolph W. Eles apontaram para as trocas no ar quando Giuliani foi pressionado a produzir evidências que nunca se materializaram.

READ  Burning Man Road está reabrindo, permitindo que os festivaleiros escapem da bagunça lamacenta

Mas o caso pode girar em torno de questões sobre o que aqueles com o poder de moldar o conteúdo da Fox no ar sabiam sobre a validade das alegações de fraude ao dar uma plataforma para detratores eleitorais pró-Trump. Retrocesso.

“A Dominion pode apresentar um caso forte com base nas evidências que encontraram de que os funcionários da Fox agiram com dano real”, disse Carl Tobias, professor de direito da Universidade de Richmond.

Este documento o Sr. Mostra Murdoch como um líder que estava profundamente envolvido com sua liderança sênior sobre as notícias da eleição e não queria interferir. Questionada pelo advogado de Dominion, Justin Nelson, a Sra. Powell e o Sr. Questionado se a Fox News poderia ter ordenado que advogados de Trump como Giuliani saíssem do ar, o Sr. Murdoch respondeu: “Eu posso. Mas eu não fiz.

No último processo da Dominion, o ex-presidente republicano da Câmara e atual membro do conselho de administração da Fox Corporation, Paul D. Ryan, Sr. A declaração descrevia como Murdoch e seu filho Lachlan, o chefe do executivo, imploraram a ele. A Fox News não deve espalhar teorias da conspiração. Senhor. Em vez disso, Ryan sugeriu que a rede girasse e “deixasse de lado Donald Trump e parasse de espalhar mentiras eleitorais”.

Houve alguma discussão nos níveis mais altos da empresa sobre como construir esse centro, disse Dominion.

Em 5 de janeiro de 2021, um dia antes do ataque ao Capitólio, o presidente-executivo da Fox News Media, Sr. Murdoch e Suzanne Scott, Sr. Hannity e seus colegas apresentadores do horário nobre Tucker Carlson e Laura Ingraham falaram sobre , Senhor. Deve ficar claro para o público que Biden venceu a eleição. Senhor. Em seu depoimento, Murdoch disse acreditar que tal declaração “ajudaria muito a dissipar o mito de Trump de que a eleição foi roubada”.

READ  Americano desaparecido na Síria em 2017 é dado como morto, diz filha

De acordo com o processo, Scott disse sobre os apresentadores: “Pessoalmente, eles estão todos lá”, mas “temos que ter cuidado ao usar os shows e irritar o público”. Nenhuma declaração foi feita no ar.

O arquivamento do Dominion detalha o relacionamento próximo que os anfitriões e executivos da Fox mantinham com altos funcionários republicanos e membros do círculo íntimo de Trump. Imediatamente após a eleição, Mitch McConnell, o líder republicano do Senado, o Sr. Descreve como Murdoch fez a ligação. Em sua declaração, o Sr. Murdoch, durante a ligação, instou o Sr. Trump a “se recusar a endossar as teorias da conspiração do Sr. Trump e as alegações infundadas de fraude”. Ele exortou McConnell.

A certa altura, os advogados de Dominion acusaram Pero, que apresentava um talk show no sábado à noite, de “lavar suas próprias teorias da conspiração por meio de Powell”. O processo continua dizendo que a Sra. Biro se gabou para os amigos de que ela era “prova das alegações de Powell”. Dominion observa que é “algo que ela não compartilha com o público”.

O arquivamento de segunda-feira incluía uma declaração do diretor jurídico da Fox Corp., Viet Dinh. Em 5 de novembro de 2020 o Sr. Depois que Hannity alertou seu público de que era “impossível saber os resultados eleitorais verdadeiros, justos e precisos”, o Sr. Tin avisou. e Sra. Scott: “Hannity está muito próximo com seus comentários e convidados esta noite.”

Questionado em seu depoimento se os executivos da Fox tinham o dever de impedir que os apresentadores do programa transmitissem falsidades, o Sr. Tin disse: “Sim, previna e corrija falsidades conhecidas.”

Em seu processo na segunda-feira, os advogados da Fox acusaram a Dominion de selecionar evidências de que algumas pessoas na Fox News sabiam que as alegações contra a Dominion eram falsas e, portanto, agiram com malícia real, o padrão legal exigido para provar a difamação.

“Muitas das evidências da Dominion vêm de pessoas que não têm responsabilidade pelas reivindicações da Dominion”, disseram os advogados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *